Descrição enviada pela equipe de projeto. Em dezembro de 2011 a Rua Nova do Carvalho no Cais do Sodré foi pintada de cor-de-rosa. A pintura da faixa de rodagem da rua consolidou de um modo eficaz e pragmático o desejo de transformação. Criou um espaço público dinâmico, inclusivo, aberto e polivalente que proporciona o acesso a um dos bens mais preciosos do nosso quotidiano: informação. Na Rua Cor-de-Rosa produz-se, partilha-se e consome-se cultura.
A cor veio anunciar uma mudança à qual um enorme número de pessoas aderiu. A Rua Nova do Carvalho no Cais do Sodré passou a chamar-se Rua Cor-de-Rosa. A proposta tem como objetivo fortalecer o carácter estabelecido com a intervenção anterior, dando-lhe continuidade e ambição de maior permanência.
Propõe-se o nivelamento da faixa de rodagem com os passeios laterais, de modo a transformar o espaço existente num espaço público contínuo e sem barreiras.Ao longo da rua prevê-se a colocação de oito MUPIS, que podem ser utilizados para exposições de fotografia ou outras (individuais/coletivas, noite/dia), ou para informação de eventos na rua. Os oito MUPIS podem ser utilizados como iluminação no caso de não conterem qualquer informação. Estes candeeiros podem mudar de cor de acordo com o caráter do evento ao qual estão associados.